Prefeitura de Camaquã divulga balanço de atividades na área da educação
Dados apresentados são referentes aos primeiros oito meses de governo
A Prefeitura de Camaquã divulgou nesta terça-feira (26) um balanço de atividades desempenhadas na área da educação, neste primeiros oito meses de governo. Segundo o relatório apresentado, á foi investido mais de R$ 1 milhão nos primeiros 8 meses de Governo so em abras de melhoria nas escolas.
Confira os dados:
Obras realizadas pela Secretaria Municipal da Educação:
– Construção de Quadra Poliesportiva – Escola Municipal de Ensino fundamental Alfredo Jacobsen;
– Obra de conclusão da Escola Municipal de Educação Infantil Barbosa Lessa – vai começar atendendo 73 crianças a partir do dia 1 de outubro e em 2018 passará a atender 200 crianças;
– Projeto de ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Antônio Netto;
– Instalação de transformador de Baixa Tensão na Escola Municipal de Ensino Fundamental Alfredo Jacobsen;
– Instalação da Rede Elétrica do transformador ate CD para a iluminação do Ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alfredo Jacobsen;
– Obra de reforma e ampliação da escola Municipal de ensino Fundamental 15 de Novembro;
– Reforma do Prédio CAICA ( Centro de atendimento Integral a criança e Adolescente );
– Obra de Desmanche da Quadra na escola Municipal de Ensino fundamental 15 de Novembro;
– Reforma do Telhado da Escola Municipal de Educação Infantil Cypriano José Centeno;
– Instalação de rede Trifásica na escola Municipal de ensino Fundamental Ana tomázia ;
– Reforma da Escola Municipal de Ensino fundamental Mahatma Gandhi;
– Instalação de rede elétrica para a casa de bombas na escola Municipal de Ensino fundamental Otto Laufer.
Já foi investido mais de 1 milhão nos primeiros 8 meses de Governo so em abras de melhoria nas escolas por diversas localidades do nosso município.
Relatório Geral de envio de Material Escolar para as Escolas de Fevereiro a Agosto:
Fevereiro:
Organização do espaço de trabalho.
Recebimento e conferência do material didático no almoxarifado central.
Transporte, acondicionamento e catalogação do material didático recebido nas dependências do Departamento de Suprimento Escolar.
Recebimento e conferencia no almoxarifado central de uma pequena quantia de material de higiene.
Lançamento de notas fiscais e autorizações de compras no sistema.
Entrega de um kit básico contendo 09 itens de higiene e limpeza, para 32 escolas da rede municipal (cidade e interior).
Entrega dos controles de estoque conferidos dos meses de Novembro/dezembro do ano anterior.
Organização de guias dos pedidos de material de didático e higiene referente aos meses março/abril.
Montagem dos pedidos enviados pelas escolas de rede municipal, sendo que a montagem do material didático ocorre dentro do setor e do material de higiene dentro do almoxarifado central necessitando assim de deslocamento e permanência no referido local.
Entrega de livros vindos do MEC para as escolas do interior.
Organização de guias e entregas de material solicitado fora do prazo pelas escolas e SME.
Atendimento ás escolas em geral.
MARÇO
Entrega do material solicitado referente aos meses de março/abril as escolas da cidade e interior.
Lançamento das guias de entrega no sistema e arquivamento das mesmas nas referidas pastas.
Entrega e conferencia dos controles de estoque feito pelas escolas referente aos meses de janeiro/fevereiro.
Organização do espaço de trabalho.
Chegada e acolhida juntamente com as informações do setor de trabalho ao CEE Bruno Iribarem Reinaldo, Gregory Alves Lessa, Andrei Cardoso Kenne.
Recebimento e conferencia de material didático e higiene entregue pelas transportadoras no almoxarifado central.
Lançamento de notas fiscais e autorizações de compras no sistema.
Transporte, acondicionamento e catalogação do material recebido no DSE (setor material).
Intermediação entre prefeitura e empresas para a entrega de produtos mais rápido possível.
Contato com a empresa Celulose Riograndense sobre a entrega da doação de cadernos e folhas de oficio para uma melhor organização do setor.
Pequenas entregas solicitadas fora do prazo pelas escolas e SME.
Reunião para orientações e informações com os responsáveis pelo recebimento e conferência do material enviado para as escolas.
Atendimento ás escolas em geral.
ABRIL
Organização do espaço de trabalho.
Recebimento e conferência de material didático e higiene feito pelas transportadoras.
Lançamento de notas fiscais e autorizações de compras no sistema.
Montagem do material solicitado fora do prazo pelas escolas (didático e higiene).
Entrega do material solicitado fora do prazo pelas escolas (cidade e interior).
Reposição de estoque nas caixas organizadoras e contagem de saldo didático.
Reorganização e contagem do saldo de higiene dentro do almoxarifado central.
Organização de guias de pedido de material didático e higiene referente aos meses de maio/junho.
Montagem dos pedidos solicitados de maio/junho didático e higiene.
Atendimento das escolas em geral.
MAIO
Entrega do material solicitado referente aos meses de maio/junho as escolas municipais da cidade e do interior.
Lançamento das guias de entrega no sistema e arquivamento das mesmas nas referidas pastas.
Organização do espaço de trabalho.
Recebimento e conferencia dos controles de estoque das escolas referente aos meses de março/abril.
Reunião com a equipe de trabalho para uma melhor organização.
Reunião dos membros do CME em razão da visita do CECANE.
Nomeação para compor as Comissões de análise de Produtos da Prefeitura Municipal de Camaquã.
Reunião com o setor de licitações para orientações sobre o processo de compras de higiene bem como a chegada das amostras.
Recebimento e conferencia de alguns itens de material didático entregues pelas transportadoras.
Recebimento de material de higiene de primeira necessidade (compra emergencial).
Lançamento de notas fiscais e autorizações de compras no sistema.
Chegada das amostras dos produtos de higiene e limpeza para testagem nas escolas.
Visitas nas escolas de educação infantil Nossa Senhora aparecida, recanto Infantil e EMEF Sepé Tiaraju e EMEF José Antônio Netto para realizar a testagens das amostras dos produtos enviados pelas empresas juntamente com as funcionárias das referidas escolas.
JUNHO
Contatos feitos com empresas para fins de agilizar o processo das amostras das empresas segunda e terceira colocadas.
Organização dos documentos, fotos, arquivos e atas com os resultados finais das testagens das amostras enviadas para entrega ao setor de licitação.
Organização de guias de pedidos de material didático, higiene e cantina referente a julho/agosto.
Montagem do material solicitado de higiene no almoxarifado central.
Montagem do material solicitado de cantina e didático no setor.
Organização no espaço de trabalho.
Atendimento as escolas em geral.
JULHO
Entrega dos materiais solicitados para os meses de julho/agosto das escolas cidade e interior.
Lançamento das guias de entrega no sistema e arquivamento nas pastas das mesmas.
Reunião com a equipe de trabalho para uma melhor organização.
Organização de guias com pequenos pedidos extras feitos pelas escolas e SME e a devida entrega destes materias.
Recebimento e conferencia de materiais farmacológicos e higiene entregue pelas transportadoras no almoxarifado central.
Encaminhamento.
Lançamento das notas fiscais e autorizações de compras no sistema.
Armazenamento e organização do material farmacológico no setor.
Atendimento ás escolas em geral.
AGOSTO
Encaminhamento da segunda parte da compra de material didático.
Organização de guias, montagem e distribuição de um kit com produtos de limpeza para os veículos da SME.
Organização de guias, montagem e distribuição de kit de primeiro socorros para a s escolas da cidade e do interior.
Lançamento de guias de entregas no sistema.
Atendimento ás escolas em geral.
Participação do setor na chegada da Chama Votiva da Pátria.
Recebimento e conferencia de materiais de higiene e didático no almoxarifado central.
Lançamento de notas fiscais e autorizações de compras no sistema, bem como o arquivamento das mesmas.