Municipários protestam na Câmara de Vereadores de Camaquã
Grupo apresentou ao legislativo as reivindicações da categoria
Com o objetivo de chamar atenção dos vereadores do município, principalmente dos aliados ao governo, um grupo de servidores municipais participou da Sessão da Câmara de Vereadores de Camaquã nesta segunda-feira (18).
Com cartazes e palavras de ordem, os municipários pediram o apoio dos vereadores para as causas defendidas pelo funcionalismo. A sessão contou com transmissão pela Rádio Camaquense AM 1060.
Vereadores se pronunciaram sobre o assunto. Como já era esperado, os vereadores da base governista, defenderam a atuação do governo municipal, afirmando que o executivo passa por dificuldades financeiras, que impossibilitam um aumento significativamente maior dos salários dos servidores municipais. Enquanto que os vereadores de oposição, afirmaram que o governo municipal não está cumprindo promessas de campanha, quando foi firmado o compromisso de que haveria uma valorização dos servidores.
Marco Aurélio Pereira criticou a presidente dos municipários
Por volta das 22hs30, quando utilizava o seu espaço, o vereador Marco Aurélio Pereira (PTB), fez duras críticas a presidente do Sindicato dos Municipários de Camaquã, Carla Simone.
Marco Aurélio disse que Carla Simone “não é digna de estar à frente do sindicato desta categoria”. Ele também afirmou que Carla Simone se manifestou de forma desrespeitosa ao virar-se de costas no momento do pronunciamento de alguns vereadores. Ainda segundo ele a presidente do sindicato “realiza política partidária e não sindical” quando trata sobre as reivindicações da categoria.
Em contrapartida as declarações de Marco Aurélio Pereira, o vereador Éverton Clarão (PSB) disse que a fala do vereador petebista “expressa atitudes de uma ditadura”. Ele afirmou que Carla Simone utilizou o espaço com o objetivo apenas de representar as demandas da categoria.
Como foi o dia dos municipários:
Durante a manifestação realizada em frente à prefeitura municipal de Camaquã na manhã de hoje, os servidores municipais bloquearam a avenida Olavo Moraes durante grande parte da manhã. Alguns funcionários argumentaram durante o protesto, que recebiam valores abaixo do salário mínimo.
Na parte da tarde, o prefeito João Carlos Machado, recebeu representantes dos servidores, juntamente com Valter Barros, secretário da Fazenda e Elizete Peters, secretária da Administração, recebeu em seu gabinete o grupo de representantes dos servidores municipais de Camaquã, liderados pela presidente do Sindicato dos Municipários de Camaquã, Carla Simone Blaskowski, a fim de tratar sobre o aumento salarial reivindicado pela categoria.
No encontro, o prefeito ouviu atentamente todas as reivindicações e explanou sobre as agruras que, na atual conjuntura, a Administração Municipal enfrenta. O prefeito comprometeu-se em analisar todas as possibilidades viáveis, e deixou previamente agendada nova reunião com o grupo para a terça-feira (26).