Emendas impositivas para ARCA estão atrasadas desde 2021, afirma vereador
O parlamentar também declarou que o partido dos Republicanos possivelmente estará coligado com o PSDB na próxima eleição, mas ele permanecerá na oposição, inclusive apoiando sua esposa pré candidata a vereadora pelo Progressistas
O programa Bom Dia Camaquã desta segunda-feira (22) recebeu o vereador Vaterson Bônus (Republicanos) para falar sobre a destinação das emendas impositivas e sobre a demora para executar estes recursos e sobre as eleições municipais de 2024.
O vereador destacou que pelo terceiro ano consecutivo destina recursos para o Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) e para APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).
De acordo com o parlamentar está havendo uma demora para executar algumas emendas impositivas, motivo que procurou o secretário do Meio Ambiente Maicon Nava. O mesmo destacou que já deveria ter saído a sua emenda, dos anos 2021 e 2022, no total de R$20 mil, junto com a de outros parlamentares para a ARCA (Associação Protetora aos Animais de Rua).
Outra emenda parlamentar destinada através do vereador com o deputado federal Carlos Gomes (Republicanos), é para o calçamento do Núcleo dos Colorados, no valor de R$400 mil. Segundo o Vaterson esse recurso foi conquistado em 2021 e ainda não foi pago.
Eleições 2024
O vereador declarou que a executiva do Republicanos, seu partido, está conversando com a gestão e possivelmente já tenha acertado uma coligação, mas o mesmo pretende seguir na oposição. O prefeito Ivo de Lima Ferreira (PSDB), já havia falado no Controle Geral, que o partido Republicanos vai estar coligado com o PSDB.
Questionado sobre uma possível ida ao Progressistas, informações que corre nos bastidores, o parlamentar não descartou a possibilidade, afirmando que sua esposa é filiada no partido e é pré candidata a vereadora.
Com isso, Bônus não deixa claro se vai concorrer ou apenas apoiar sua esposa em uma vaga na Casa Legislativa.
- Confira a entrevista completa: