Deputado Zé Nunes pontua efeitos da estiagem e criação de subcomissão do controle do tabaco
Confira a participação na íntegra do parlamentar.
O Deputado Estadual, Zé Nunes (PT), realizou na manhã desta sexta-feira (05), sua participação semanal na Clic Rádio. Nesta edição o parlamentar destacou a estiagem na Região Sul e a criação da subcomisão que trata do controle do tabaco.
O parlamentar começa sua participação pontuando a necessidade de chuvas na Zona Sul para o desenvolvimento das safras e a recuperação das reservas hídricas.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Criada Subcomisão para acompanhamento da COP 10 que trata do controle do tabaco
A Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca e Cooperativismo, em reunião realizada nesta quinta-feira (4), criou uma Subcomissão em defesa do setor do tabaco e de acompanhamento dos trabalhos da COP 10, que trata do controle do tabaco.
A Conferência das Partes (COP) é a instância deliberativa da Convenção-Quadro da Organização Mundial da Saúde (OMS) para o Controle do Tabaco (CQCT).
O deputado Marcus Vinícius (PP), autor do requerimento para criação da Subcomissão, vai fazer a relatoria dos trabalhos. O grupo será formado, ainda, pela deputada Kelly Moraes (PL) e pelos deputados Elton Weber (PSB) e Zé Nunes (PT).
A Subcomissão terá, a partir de hoje, 120 dias para concluir seus trabalhos. A criação da Subcomissão recebeu manifestações de apoio do deputado Zé Nunes.
O requerimento é de autoria do deputado Rodrigo Lorenzoni (PL). Também constante na Ordem do Dia, a deliberação sobre o requerimento do deputado Dr. Thiago Duarte (União), foi transferida para a próxima reunião da Comissão.
Estiagem
A Comissão vai elaborar um documento ao governo federal cobrando medidas para minimizar os efeitos da estiagem que atingiu o RS.
Zé Nunes pediu que o Colegiado cobre mais recursos, além dos R$ 39 milhões anunciados, para atender as demandas dos agricultores afetados pela seca.
O documento também será enviado à bancada gaúcha no Congresso Nacional.
Zé Nunes
Zé Nunes é filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) que representa a região de São Lourenço do Sul, na Assembleia Legislativa do Estado.
Zé Nunes foi eleito pela primeira vez para o cargo de deputado estadual em 2014, sendo reeleito em 2018. Antes de ingressar na política, ele atuou como agricultor e foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Lourenço do Sul.
Na Assembleia Legislativa, ele se destaca por seu trabalho em defesa dos direitos dos trabalhadores rurais, da agricultura familiar e da preservação do meio ambiente. Ele também tem sido um defensor das políticas públicas para a educação e a saúde, além de atuar na fiscalização do governo estadual.