Polícia Civil de Camaquã implementa Projeto Libertar no abrigo do Ginásio Municipal para vítimas das enchentes
A palestra é nacionalmente reconhecida por seu sucesso na prevenção e combate aos crimes sexuais contra crianças e adolescentes
A Polícia Civil de Camaquã, na manhã desta segunda-feira (13), implementou o Projeto Libertar para os abrigados no Ginásio Municipal de Esportes. A palestra é nacionalmente reconhecida por seu sucesso na prevenção e combate aos crimes sexuais contra crianças e adolescentes.
Na oportunidade, as escrivãs de polícia Bianca Benemann de Danielle Bouza orientaram sobre como se prevenirem de predadores sexuais reais e virtuais, da necessidade de cuidado mútuo, acompanhamento constante de crianças e adolescentes abrigados, inclusive nos banheiros compartilhados, convocando todos a lutarem pela proteção da integridade física e psicológica dos seres humanos em formação que ali se encontram.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Segundo o delegado da 29ª DPR, Vladimir Urach, o Projeto Libertar será implementado em todos os abrigos da 29ª Região Policial para que seja coibido qualquer comportamento lesivo à integridade sexual dos que já estão suportando a dores e devem ter a proteção do Estado nesse momento de extrema fragilidade.
As palestrantes policiais finalizaram suas falas com o provérbio africano: “Quando o rebanho se une o leão vai deitar com fome”, sendo dever de todos a proteção de cada ser humano abrigado.
O abrigo de Camaquã já conta com cerca de 102 pessoas vindas principalmente de Eldorado do Sul.
As imagens dos menores foram autorizadas pela genitora.