Projeto da Polícia Civil de Camaquã pode virar lei estadual
A escrivã da Polícia Civil, Bianca Benemann, falou sobre os projeto Libertar e Papo de Responsa
A escrivã da Polícia Civil, Bianca Benemann, participou do Controle Geral, transmitido pela Clic Rádio, na manhã deste sábado (2), onde falou sobre os projetos Libertar e o Papo de Responsa.
O projeto Papo de Responsa nasceu no Rio de Janeiro com o policial civil Roberto Chaves, é implementado no Rio Grande do Sul, Pernambuco e Minas Gerais. Com o objetivo de propagar a cultura de paz dentro das escolas, do diálogo do aluno com o policial e a melhoria da imagem institucional.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Segundo a escrivã, as escolas podem se cadastrar, através de um formulário e, quando os alunos estiverem com problemas como por exemplo bulliyng, depressão, entre outros, pode ser solicitado um auxílio aos policiais. Estes irão à instituição e fazem uma roda de conversa com os estudantes.
Já o projeto Libertar, que visa prevenir o abuso sexual contra crianças e adolescentes, foi criado em Camaquã e nas próximas semanas será implementado em São Jerônimo e Erechim. De acordo com Bianca, ainda este mês um projeto de lei para transformar o projeto em lei estadual será protocolado.
Os programas são gratuitos, e podem ser solicitados pelo instagram na página papoderesponsarsoficial ou ligar (51) 3671 4500.
- Confira a entrevista completa: