Motorista suspeito de estuprar passageira durante viagem de aplicativo é preso em Porto Alegre
O homem também é investigado em ao menos mais um caso de violência sexual, que também teria sido cometida durante transporte de passageira na capital

Um motorista de aplicativo foi preso preventivamente por suspeita de estuprar uma passageira em Porto Alegre. A prisão foi realizada por agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) na última quinta-feira (25).
De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu no dia 14 de julho, no bairro Azenha. Na ocasião, a vítima de 27 anos, saiu do trabalho e chamou o transporte pelo aplicativo para retornar para casa. Durante a corrida, segundo o relato da mulher, o motorista desviou a rota, parou em local pouco movimentado e a obrigou a manter relação sexual, mediante ameaça.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Após a violência, a vítima foi deixada em outro local da cidade. A mulher procurou ajuda de amigos e foi encaminhada para receber atendimento médico em um hospital. Depois, procurou a polícia.
O motorista foi identificado por meio de trabalho da Polícia Civil e da empresa responsável pelo transporte por aplicativo, a 99. A empresa emitiu uma nota após o ocorrido (confira abaixo) informando que o perfil do motorista está bloqueado desde a denúncia. Além disso, a corporação afirma que irá colaborar com as investigações e entrou em contato com a passageira para oferecer acolhimento e suporte.
O homem foi submetido ao interrogatório, mas permaneceu em silêncio. Ele também é investigado em ao menos mais um caso de violência sexual, que também teria sido cometida durante transporte de passageira na capital.
Nota da 99
“A 99 lamenta profundamente a denúncia. A empresa tem uma política de tolerância zero aos casos de assédio e violência sexual e trabalha incansavelmente para identificá-los e coibí-los. Assim que o episódio foi registrado na Central de Segurança do app, o perfil do motorista foi preventivamente bloqueado. A empresa está disponível para colaborar com as autoridades na apuração do caso. Além disso, uma equipe especializada da empresa realizou contato com a passageira para oferecer o acolhimento e suporte, incluindo informações sobre o acionamento do seguro, com auxílio para despesas médicas e apoio psicológico“.