Gabinete de Crise debate segurança em abrigos de Porto Alegre
O objetivo foi avaliar as possibilidades de gestão dos abrigos, prevenir ocorrências e monitorar pontos críticos


O Gabinete de Crise da Região Metropolitana realizou, na tarde de sábado (11), na antiga sede administrativa da CEEE, uma reunião para compatibilizar as questões referentes à segurança nos abrigos de Porto Alegre, que recebem a população atingida pelas enchentes da região.
Atualmente, cerca de 15 mil pessoas estão abrigadas em cerca de 150 locais. Coordenado pelo vice-governador Gabriel Souza, o encontro contou com a presença de secretários de Estado e de representantes das forças de segurança, das Defensorias Públicas do Estado e da União, do Tribunal de Justiça e do Ministério Público estadual e federal.
O objetivo foi avaliar as possibilidades de gestão dos abrigos, prevenir ocorrências e monitorar pontos críticos que podem aumentar a segurança dos abrigados e voluntários. Na sexta-feira (10), o Estado iniciou o mapeamento e a caracterização dos abrigos em funcionamento.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
“Nosso objetivo é reforçar a segurança nesses espaços de acolhimento, onde já há tanto sofrimento e dor das pessoas que tiveram que sair de suas casas”, afirmou o vice-governador.