Recuperada em Canguçu arma roubada do extinto Banco Meridional
O revólver calibre 38 foi roubado há 16 anos do desestatizado banco adquirido em 2000 pelo Sntander
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperaram, na tarde deste domingo, um revólver calibre 38 roubado há 16 anos do Banco Meridional. A apreensão ocorreu na BR 392, em Canguçu, no sul do Estado.
Os policiais realizaram abordagem a um motorista que estava em atitude suspeita em um posto de gasolina. Segundo a PRF, foram encontrados cartuchos no bolso do condutor e uma vistoria foi realizada no veículo. Ao revistarem o carro, o revólver foi encontrado escondido embaixo do banco do motorista. Além disso, uma pistola falsa também foi localizada.
Após consulta ao sistema da Polícia Civil, foi constatado que a arma de fogo pertencia ao antigo patrimônio de uma das 225 agências do banco estatal. O homem não soube explicar a procedência do revólver e foi preso. O motorista foi encaminhado para o Presídio Regional de Pelotas, sob acusação de porte ilegal de arma de fogo e receptação.
O Meridional foi uma instituição do sul do país criada por lei federal em 1985. O banco foi desestatizado na década de 1990 e adquirido pelo Grupo Santander em 2000.