Mulheres são presas por receptção em Camaquã
Televisor de 46 polegadas foi furtado na tarde desta sexta-feira (10) de uma casa no bairro Jardim do Forte. Equipamento foi levado em um táxi para uma outra casa no Loteamento das Flores
Duas mulheres foram presas na tarde desta sexta-feira (10) pelo crime de receptação em Camaquã. O caso ocorreu por volta das 16h no Loteamento das Flores.
De acordo com a Brigada Militar, uma casa localizada no bairro Jardim do Forte foi arrombada por um homem no começo da tarde de hoje, de onde foi levado um televisor 46 polegadas da marca Philips. A vítima foi avisada por um taxista que o equipamento estaria em uma casa no Loteamento das Flores, já que havia suspeitado da atitude do indivíduo que pediu para fazer a corrida para transportar o televisor.
A partir daí, os policiais militares Gilmar e Leal passaram a investigar o caso e identificaram o suspeito do furto e o local onde estaria o equipamento, conhecido como ponto de venda de drogas. Indagaram a proprietária da casa, uma mulher de 20 anos de idade que relatou não saber do ocorrido.
Enquanto os policiais coletavam informações com a mulher, a vizinha dela percebeu a situação, entrou na casa e carregou o televisor furtado para uma outra residência. A movimentação foi percebida pelos agentes que acessaram a casa que fica ao lado e localizaram o equipamento em baixo de uma cama.
Foi dada voz de prisão as duas mulheres que foram encaminhadas a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Camaquã. Uma fiança de 10 salários mínimos para cada uma foi estipulada pela delegada de plantão mas como não houve o pagamento, as duas foram encaminhadas ao Presídio Estadual de Camaquã.