Estado registrou cinco ataques a banco no fim de semana
Foram três ocorrências no sábado e outras duas neste domingo (21)
Entre as madrugadas de sábado (20) e de domingo (21), pelo menos cinco agências bancárias foram alvos de criminosos no Rio Grande do Sul.
Neste domingo, foram dois ataques. Em Estância Velha, no Vale do Sinos, bandidos explodiram um caixa eletrônico do Sicredi. Por volta das 5h30, moradores ouviram um forte barulho e chamaram a Brigada Militar. Quando os policiais chegaram na agência, na Rua João XXIII, bairro Rincão dos Ilhéus, encontraram os vidros quebrados e um caixa eletrônico aberto. Os bandidos não teriam conseguido levar o dinheiro. A polícia busca imagens de câmeras de segurança dos estabelecimentos próximos para tentar identificar os criminosos.
Já em Canoas, na Região Metropolitana, quatro criminosos entraram na agência do Bradesco, localizada na Avenida Santos Ferreira. Eles abriram um buraco na parede dos fundos do banco, que fica ao lado de um terreno baldio. O objetivo era chegar ao cofre, que não foi acessado. Segundo a Brigada Militar, nada foi levado. Quando a polícia chegou ao local, os bandidos já haviam fugido. A polícia fez buscas na Região Metropolitana, mas ninguém foi preso.
Já no sábado, três ocorrências foram registradas no Rio Grande do Sul. Em Dois Lajeados, no Vale do Taquari, os criminosos explodiram uma agência do Banco do Brasil. O mesmo grupo atacou um posto de combustíveis no Distrito de Santa Bárbara, na Serra.
No Centro de Três Forquilhas, no Litoral Norte, o alvo foi o caixa eletrônico da agência do Banrisul. Conforme a Brigada Militar, os bandidos chegaram antes do fechamento da agência, que ocorreu às 22h, e deixaram uma fita na porta para manter destrancada.
O terceiro ataque ocorreu em Canguçu, no Sul do Estado. Uma furadeira usada para arrombar o equipamento. A quantia de dinheiro levada e o número de pessoas envolvidas nas três ações ainda são desconhecidos e até o momento ninguém foi preso.