Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

14 de dezembro de 2024
  • CLIQUE AQUI (1)

DECRAB Camaquã realiza nova ação de vistoria na região

Operação Boiadeiros ocorreu com apoio da Secretaria de Agricultura na cidade de Tapes


Por Redação Clic Camaquã Publicado 03/03/2023
Ouvir: 00:00
Foto: Divulgação/PC

Nesta sexta-feira (03), a Polícia Civil deflagrou a “Operação Boiadeiros”, revisando a totalidade de gado existente em uma propriedade rural no município de Tapes.

A ação ocorreu através da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (DECRAB Camaquã) e da Secretaria de Agricultura.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

A ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Tapes, relatando que estava ocorrendo a movimentação de gado sem a devida documentação.

Após o depoimento das partes, uma testemunha afirmou que em uma ocasião, mais de 30 cabeças de gado foram vendidos e que a movimentação não estava sendo declarada junto a Inspetoria Veterinária.

A DECRAB representou por buscas na propriedade, requisitando o apoio da Secretaria de Agricultura, a fim de averiguar a veracidade dos fatos.

Foram percorridos cerca de 300 hectares, rebanhados e vistoriados individualmente cada um dos semoventes, totalizando 256 cabeças de gado.

Após a vistoria a DECRAB constatou que a denúncia não procede, pois não estava faltando gado na propriedade.

Diante desta situação, novas diligências se fazem necessárias para a conclusão do Inquérito Policial.

A operação foi coordenada pelo Delegado Peterson Benitez, contando com 6 policiais civis em duas viaturas e 2 agentes da Inspetoria Veterinária em uma viatura.

  • CLIQUE AQUI (1)