Camaquenses são detidos com defensivos sem procedência em Cristal
Eles disseram que compraram os produtos em um bar, em Dom Feliciano.
Na manhã de quinta-feira dia 15, por volta das 10h55min uma guarnição da Brigada Militar, na estrada do Passos do Mendonça, município de Cristal, cruzou pelo veículo VW Kombi de placas “IOK-8563” e foi observado que o motorista ao visualizar a viatura tentou esconder o rosto.
O veículo foi abordado, solicitada a documentação e CNH, o condutor disse que não estava portando e não trazia consigo qualquer tipo de documentos, bem como o carona. Foi verificado que na parte traseira da Kombi uma grande quantidade de Defensivos agrícolas.
Questionado sobre a origem dos produtos e se havia nota fiscal dos mesmos, ambos os indivíduos disseram que compraram os produtos em um bar, há dois dias atrás, em Dom Feliciano, não sabendo o proprietário da carga.
Foi solicitado apoio para São Lourenço do Sul e Camaquã. Os indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Cristal e identificados como sendo: A.G.L e R.B.F, residentes em Camaquã. O veículo e toda carga apreendida foram apresentadas na DP local, onde foram adotadas as medidas de praxe. Não houve lavratura do flagrante, visto a autoridade policial não ter conseguido identificar em tempo hábil, o verdadeiro proprietário dos produtos.