Bebê vítima de maus-tratos morre em Porto Alegre
Com o óbito, os pais que haviam sido presos de forma preventiva, agora respondem por homicídio consumado

Após dar entrada em estado grave no Hospital Nossa Senhora da Conceição na última quinta-feira (28), foi constatado o óbito do bebê de um ano e 10 meses na tarde desta segunda (01). Segundo a equipe médica, a menina havia apresentado indicativos de maus-tratos.
Conforme o delegado Pablo Soares, plantonista da equipe de Homicídios e Proteção à Pessoa, em exames complementares após a entrada da menina no hospital, as equipes constataram lesões até então desconhecidas. A equipe médica acionou a polícia devido aos resultados, que constataram desde hemorragias no cérebro até fissura no ânus, o que indica um possível estupro.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Uma necropsia será realizada para esclarecer de forma técnica o motivo da morte do bebê. A tendência é de que a razão do óbito confirme motivos relacionados à agressão, conforme destaca Clarissa Demartini, delegada que acompanha o caso.
Os pais agora respondem por homicídio consumado, tendo em vista que já haviam sido presos de forma preventiva na última sexta (29) por suspeita de maus-tratos e tentativa de homicídio contra a menina.