Em Porto Alegre, casal é preso por tentativa de homicídio a bebê de um ano
Depois de hospital constatar diversas lesões no corpo da menina, pai e mãe foram detidos
Na última sexta-feira (29), na capital gaúcha, um casal foi preso por suspeita de maus-tratos e tentativa de homicídio contra um bebê de um ano e 10 meses. O quadro de saúde do bebê é grave. Os presos são o pai e mãe da vítima, os quais não tiveram seus nomes divulgados.
Segundo Pablo Soares, delegado plantonista da equipe de Homicídios e Proteção a Pessoa, devido a um trauma encefálico, a menina encontra-se quase em estado de coma. Além disso, os médicos afirmam que o quadro está evoluindo para uma situação irreversível.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Conforme o delegado, a menina deu entrada no Pronto Socorro de um bairro da capital na quarta-feira (27) em um quadro de convulsão, logo, transferida para o Hospital Nossa Senhora da Conceição na quinta (28). Na sexta, em exames complementares, as equipes constataram lesões até então desconhecidas. A equipe médica acionou a polícia devido aos resultados, que constataram desde hemorragias no cérebro até fissura no ânus, o que indica estupro.
Em razão dos resultados dos exames complementares, o casal foi preso em flagrante no hospital. Os indícios de um possível homicídio doloso continuarão sendo investigados pela Polícia Civil, que deve ouvir a primeira equipe médica que atendeu a menina, no Pronto Socorro de um bairro da capital.