Armas de fogo e máscaras são apreendidas pela Polícia Civil em ação contra roubo de veículos em Porto Alegre
Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, tendo sido presos dois indivíduos integrantes do grupo
A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Repressão ao Roubo de Veículos (DRV/DEIC), deflagrou nesta segunda-feira (29) a Operação Édipo contra associação criminosa especializada em roubo de veículos em Porto Alegre. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, tendo sido presos dois indivíduos integrantes do grupo.
Foram apreendidos um revólver, uma submetralhadora, uma espingarda, aparelhos celulares, máscaras e dinheiro em espécie. O fato que originou a investigação foi o roubo de um veículo, ocorrido no dia 03/06/2023, em Ipanema, Porto Alegre. Durante o fato, um dos membros da associação criminosa foi conduzido pela Brigada Militar.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Com o aprofundamento das investigações, identificou-se uma série de roubos de veículos cometidos pelo grupo criminoso, na zona sul, bem como foi possível indicar os responsáveis pelo crime de clonagem de placas e pela prática do roubo.
De acordo com a Polícia Civil, a operação é reflexo das ações da DRV/DEIC, que visam arrefecer os roubos de veículos em locais em que se verifica maior incidência dessa modalidade de delito. Além disso, essa ação integra uma estratégia macro da Polícia Civil, atuando em regiões mais conflagradas.