Paulo Pimenta é escolhido para liderar ministério extraordinário pela reconstrução do RS
A oficialização da pasta aconteceu nesta quarta-feira (15), na visita do presidente Lula ao Estado, quando foram anunciadas novas medidas de socorro à população gaúcha
Paulo Pimenta, ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), assumirá o cargo de ministro extraordinário que atuará na articulação para a reconstrução do Rio Grande do Sul. A oficialização da pasta aconteceu nesta quarta-feira (15), na visita do presidente Lula ao Estado, quando foram anunciadas novas medidas de socorro à população gaúcha.
O Estado passa por uma catástrofe climática que, segundo o último balanço da Defesa Civil desta quinta-feira (16), já matou 151 pessoas e deixou ao menos 104 desaparecidos. Além disso cerca de 538.167 pessoas estão desalojadas e 2.281.774 foram de alguma forma afetados.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
De acordo com o governo, a ideia é que o representante presidencial, com status de ministro, atue de forma permanente no Rio Grande do Sul enquanto durar a calamidade pública no estado, coordenando uma estrutura administrativa das ações federais na região.
Com a saída de Pimenta da Secom, o cargo será assumido de forma interina pelo jornalista Laércio Portela.