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CEEE Equatorial realiza estudo para higienizar postes e redes de Camaquã ainda em 2022

Ações vão regularizar postes compartilhados com empresas de telecomunicação para remover excesso de fios, principalmente das empresas inadimplentes


Por Redação/Clic Camaquã Publicado 16/03/2022
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Poste com acúmulo de fios no Centro de Camaquã
Imagem Ilustrativa. Foto: Elias Bielaski

Após ação na região Metropolitana de Porto Alegre e no litoral norte do Rio Grande do Sul, a CEEE Grupo Equatorial segue com as atividades de fiscalização junto aos ocupantes de sua infraestrutura de redes de distribuição. Ainda em 2022, a ação deve chegar à Camaquã e aos municípios da região.

O objetivo principal é “higienizar” as redes inativas, além de retirar redes de telecomunicações que não estão regularmente declaradas e contratadas pela CEEE Grupo Equatorial.

Com essas medidas, a CEEE Grupo Equatorial também busca diminuir a poluição visual nos municípios de sua área de concessão, além de aumentar a segurança da população e dos trabalhadores que atuam nas redes de distribuição.

O assunto foi abordado no programa Bom Dia Camaquã desta quarta-feira, 16 de março, que recebeu Aurélio Knepper, consultor comercial da CEEE Equatorial.

Aurélio destacou que uma empresa, contratada pela CEEE Equatorial, deve fazer o levantamento da situação dos postes e redes elétricas da cidade.

Na sequência, funcionários da empresa fazem o comparativo das redes que estão instaladas e das empresas que estão em dia com seus pagamentos.

Assim que identificado o problema, a empresa é notificada a fazer a regularização. Caso isso não ocorra, é notificado um prazo para que os fios sejam retirados. Ele lembrou que a não retirada destes fios, de empresas irregulares, também acabam prejudicando o serviço prestado pelas empresas que estão “em dia”.

Durante a entrevista, Aurélio detalhou as ações da CEEE Equatorial na região de Camaquã, com manutenções programadas e preventivas em diversos pontos.

Aurélio Knepper no Bom Dia Camaquã
Aurélio Knepper no Bom Dia Camaquã. Foto: Elias Bielaski

Na última semana, um temporal acabou deixando quase 100 mil consumidores sem energia elétrica e também causou avarias no sistema de comunicação da Equatorial. De acordo com o representante, o problema já foi solucionado, bem como as quedas ocasionadas pelo temporal.

Ele ainda lembrou que em caso de queda no fornecimento de energia elétrica, consumidores devem enviar mensagem com a palavra “Luz”, junto ao número da instalação, para o número 27307.

Ex: “Luz 4121273-0”

Desta forma, se torna mais rápida a identificação do problema por parte da companhia e, consequentemente, a possível resolução do problema.

Reordenamento

Desde o fim de outubro, equipes da CEEE Grupo Equatorial realizam a retirada de cabos que estão em situação irregular e oferecendo risco em postes com estrutura compartilhada (telefonia, TV a cabo ou fibra óptica).

Todas as empresas que possuem contrato de compartilhamento de infraestrutura já foram notificadas para efetuarem as manutenções e/ou regularizações em suas redes.

Os clientes CEEE Equatorial atendidos nos logradouros citados e adjacentes também foram comunicados, por e-mail, das ações que ocorrerão nos próximos dias.

Esta ação vem sendo solicitada pelas prefeituras municipais e obedece ao estabelecido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em resoluções próprias e conjuntas com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Para minimizar os riscos de interrupção no fornecimento dos serviços de telecomunicações ou internet, é importante que os clientes verifiquem se suas operadoras estão regularizadas junto à CEEE Grupo Equatorial. Caso detectem alguma divergência, devem entrar em contato pelo tel 0800 721 23 33.


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