Reconstrução de rodovias federais no RS deve custar mais de R$ 1 bilhão
Cálculo é do ministro dos Transportes após reunião com parlamentares
O ministro dos Transportes, Renan Filho, informou, nesta segunda-feira (6,) que só a reconstrução dos trechos das rodovias federais destruídos pelas chuvas dos últimos dias no Rio Grande do Sul deverá custar mais de R$ 1 bilhão. A informação foi divulgada após reunião do ministro com deputados federais e estaduais na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul..
De acordo com Renan Filho, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai editar uma medida provisória (MP) concedendo crédito orçamentário extraordinário para destinar recursos financeiros federais ao custeio das despesas resultantes da catástrofe climática. Segundo Renan Filho, esta será a primeira vez que o Ministério dos Transportes necessitará de recursos emergenciais da União arcar com despesas não previstas no orçamento da pasta.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
O ministro também chamou atenção para importância de emendas parlamentares e aprovação de medidas legais que acelerem a transferência do dinheiro para o estado e flexibilizem as normas que tratam dos gastos públicos.