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Conheça a história do Lily, que encanta por sua delicadeza e sofisticação!

A fragrância foi uma tentativa muito bem sucedida de O Boticário de resgatar uma das técnicas mais tradicionais e sofisticadas da história da perfumaria: o enfleurage


Por Redação/Clic Camaquã Publicado 23/11/2014
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Lily foi o primeiro eau de parfum do Brasil (um perfume com essência bastante concentrada que tem de 10% a 30% de sua fórmula composta por óleo essencial) e sua história já começou de forma bastante especial. A fragrância foi uma tentativa muito bem sucedida de O Boticário de resgatar uma das técnicas mais tradicionais e sofisticadas da história da perfumaria: o enfleurage. 

Enfleurage

O processo no qual o óleo essencial é extraído das flores para virar o ingrediente principal do perfume foi criado pelo egípcios e, depois, aperfeiçoado pelos franceses. O método é totalmente artesanal e consiste na exposição de pétalas de flores a uma camada de gordura vegetal, que depois é lavada com álcool e filtrada, resultando em um óleo puro e 100% natural. O enfleurage foi resgatado e aprimorado por O Boticário especialmente para a criação de Lily, em 2006, a partir do perfumado lírio Stargazer.

O sucesso foi tanto que, pela primeira vez no Brasil, os lírios passaram a ser cultivados especialmente para a fabricação de uma fragrância, em Holambra (SP). As flores são colhidas e levadas à fábrica de O Boticário em São José dos Pinhais (PR) onde profissionais superqualificados trabalham num processo totalmente artesanal.

Os óleos essenciais raros, refinados e femininos permitem uma perfumação única e prolongada. Delicado como a pétala de um lírio, Lily combina de forma harmônica a intensidade de um fundo amadeirado com a leveza das essências florais. O perfume faz parte da família olfativa bouquet floral, que mistura Jasmim Sambac Absoluto, Freesia e Magnólia, o que garante um dia muito mais romântico e especial.

Embalagem

Este ano, Lily ganhou uma nova embalagem que faz ainda mais jus à sua sofisticação. As curvas delicadas traduzem a feminilidade da fragrância e o vaporizador, que é marca regristrada do perfume, foi aperfeiçoado. Com a nova embalagem, o perfume também ganhou um novo nome: antes chamado de Lily Essence, passou a ser apenas Lily, forma carinhosa como suas consumidoras já o chamavam. Apesar da modernização do frasco, a fragrância continuou exatamente a mesma que continua conquistando admiradoras fiéis por todo o Brasil.

Palavra dos criadores

“Meu desejo foi criar uma fragrância sofisticada e única. Busquei trazer a inovação através da união e sinergia de matérias-primas raras e naturais. O resultado foi um perfume marcante, com muita personalidade, que resgata a magia da perfumaria.”
Verônica Casanova, perfumista

“O desafio foi transmitir luxo e feminilidade de uma nova maneira, conferindo muito volume e intensidade. Selecionei cuidadosamente cada ingrediente, baseado na emoção que cada matéria-prima evoca. Escolhi flores como Lírio e Gardênia pela riqueza e textura acetinada. A mulher, ao usar o perfume, vivencia um raro sonho de beleza e elegância a qualquer momento e em qualquer lugar.”
Yves Cassar, perfumista.


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