Mais de 28 mil clientes da CEEE Equatorial permanecem sem energia elétrica após temporal de quinta-feira
Conforme a empresa, a metade Sul do Estado é a mais afetada: são 10 mil na Região Sul, 4 mil no Litoral Sul e 4 mil na região Centro-Sul

Cerca de 28 mil moradores das regiões Metropolitana de Porto Alegre, Sul, Litoral Sul, Carbonífera, Campanha e Litoral Norte do Rio Grande do Sul seguem sem energia elétrica após temporal que atingiu o estado entre a noite de quarta-feira (20) e a madrugada de quinta-feira (21).
Conforme a empresa, a metade Sul do Estado é a mais afetada: são 10 mil na Região Sul, 4 mil no Litoral Sul e 4 mil na região Centro-Sul. Em Piratini, localizada a 2h30 de Camaquã, os eventos climáticos da última quinta-feira derrubaram casas e destelharam residências. Os moradores relataram que na zona urbana da cidade há fornecimento de energia elétrica, mas no interior ainda não retornou.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Em Camaquã internautas relatam falta de energia elétrica na região urbana e rural.
A empresa registra ainda falta de luz para 1,7 mil clientes na Campanha, 1,6 mil no Litoral Norte e mil na região Carbonífera. A mesma informou também que desde o início do temporal, mais de 2500 profissionais estão trabalhando ininterruptamente para reestabelecer a normalidade no fornecimento de energia.
Até às 12h deste domingo, informamos que já restabelecemos a energia elétrica de 97% dos clientes que ficaram sem energia elétrica após o último temporal. pic.twitter.com/G3Hd2O8Oqj
— CEEE Grupo Equatorial (@CEEE_Equatorial) March 24, 2024