Mais de 48 horas após temporal, regiões de Camaquã seguem sem energia elétrica
Segundo relato dos moradores, parte dos bairros General Zeca Netto, Floresta, Vila Nova, Ouro Verde e em localidades como a Bandeirinha seguem sem energia elétrica há mais de 48 horas

Cerca de 84 mil moradores das regiões Metropolitana de Porto Alegre, Sul, Litoral Sul, Carbonífera, Campanha e Litoral Norte do Rio Grande do Sul seguem sem energia elétrica após temporal que atingiu o estado entre a noite de quarta-feira (20) e a madrugada de quinta-feira (21). Em Camaquã internautas relatam falta de energia elétrica na região urbana e rural.
Segundo relato dos moradores, parte dos bairros General Zeca Netto, Floresta, Vila Nova, Ouro Verde e em localidades como a Bandeirinha seguem sem energia elétrica há mais de 48 horas. Os internautas relatam postes caídos e fiação solta. Também ressaltam que os alimentos estão estragando nos freezers e geladeiras.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
A CEEE Equatorial emitiu um boletim relatando que desde o início do temporal, mais de 2500 profissionais estão trabalhando ininterruptamente para reestabelecer a normalidade no fornecimento de energia.
- Confira a atualização:
ATUALIZAÇÃO CEEE Equatorial – 23/03 – 8h
A CEEE Equatorial informa que, neste momento (23/03, 8h), 730 mil clientes atingidos pelos temporais de quinta-feira já foram restabelecidos, ou seja, 90% dos clientes afetados na área de concessão da distribuidora.
Em Porto Alegre, 97% já foram restabelecidos. Restam 5 mil sem energia em função do temporal na Capital. No total, faltam ser restabelecidos 84 mil clientes de toda a área de concessão. Seguem números dos clientes sem energia nas demais regiões de atendimento da CEEE Equatorial:
Metropolitana (fora Porto Alegre) – 27 mil
Sul – 18 mil
Centro-Sul – 10 mil
Litoral Sul – 8 mil
Carbonífera – 5 mil
Campanha – 4 mil
Litoral Norte – 4 mil
Desde o início do temporal, mais de 2500 profissionais da CEEE , estão trabalhando ininterruptamente para reestabelecer a normalidade no fornecimento de energia o mais rápido possível.
As redes sociais da CEEE Equatorial seguem atualizadas constantemente, sendo canal de consulta direto para a população se atualizar sobre a situação geral da área de concessão da companhia. E reforça seus canais de atendimento, com os quais a população deve entrar em contato para registrar as ocorrências e obter mais informações:
Os canais de atendimento estão à disposição da população para registro de ocorrências:
Whatsapp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos);
Site ceee.equatorialenergia.com.br;
Teleatendimento: 0800 721 2333;
Para falta de energia, SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (UC), encontrado no canto superior direito da fatura de energia.