Jair Bolsonaro entrega 40km da duplicação da BR-101 entre Sergipe e Alagoas
O senador Collor (PTB) acompanha a agenda ao lado do presidente da República e da comitiva presidencial, a previsão para o início do evento é às 11h.
Nesta manhã de terça-feira (17), o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), entrega,40km da duplicação da BR-101, entre os estados de Sergipe e Alagoas. Foram investidos mais de R$ 200 milhões em recursos federais paras obras de duplicação. O senador Collor (PTB) acompanha a agenda ao lado do presidente da República e da comitiva presidencial. A previsão para o início do evento é às 11h.
De acordo com o Ministério de Infraestrutura, a inauguração vai fortalecer o corredor logístico da região Nordeste, ofertando mais segurança e conforto para milhares de pessoas que moram na região, além de fomentar a economia e o turismo regional. Como senador, Collor trabalhou para destravar e assegurar os investimentos necessários para a duplicação da BR-101
O trabalho do parlamentar foi reconhecido pelo ex-ministro da Infraestrutura do governo Bolsonaro, Tárcisio de Freitas. Para ele, Collor, atuando na bancada federal, fez “uma briga valente, quase uma cruzada, contra aqueles que não permitiam que a obra de duplicação em Alagoas avançasse, e trouxe desenvolvimento”.
“O senador Collor, com muita coragem, obstinação, enfrentamento, levou essa questão para a pauta de discussão no Congresso Nacional. Talvez o senador não saiba, mas a defesa feita em nome de Alagoas acabou gerando um movimento muito grande dentro do próprio TCU, e a partir de então, o tom baixou e os técnicos passaram a discutir mais os empreendimentos, inclusive, sobre a BR-101. Houve um melhor diálogo, e as obras estruturantes avançaram em Alagoas e no Brasil”, declarou o ex-ministro.
O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, participa da cerimônia de conclusão das obras de duplicação e dos acessos à ponte sobre o Rio São Francisco, na divisa de Sergipe e Alagoas. Principal rodovia de integração do litoral Nordestino, a BR-101 liga seis capitais: Natal (RN), João Pessoa (PB), Recife (PE), Maceió (AL), Aracaju (SE) e Salvador (BA).
Informações: Correio do Povo