Wallace e Luan dizem estar prontos e pedem erro mínimo na Copa do Brasil
Após o ouro na Rio 2016, volante e atacante defenderão o Grêmio contra o Altético-PR
Motivados pela conquista da medalha de ouro inédita para a Seleção Brasileira, Wallace e Luan voltaram a trabalhar nesta terça-feira com o grupo do Grêmio. Mal saíram de uma verdadeira batalha pelos Jogos Olímpicos e já terão de encarar a estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 19h30min, contra o Atlético-PR. A dupla disse hoje em entrevista coletiva que está “aquecida” para o mata-mata do torneio.
“Quem errar menos consegue se sobressair no mata-mata. Estamos meio aquecidos quanto a isso, mas todos aqui no Grêmio já jogaram a Copa do Brasil e sabem como é”, disse Wallace. Luan afirmou que o Grêmio precisa evitar a oscilação porque o tempo de recuperação é muito curto na competição. “A Copa do Brasil não é uma novidade. É campeonato curto e todos precisam estar atentos para errar o menos possível. Cada jogo tem uma história”, completou.
Luan recordou a derrota sofrida para o Atlético-PR na Arena da Baixada, ainda pelo Brasileirão, e descartou a ideia de que o resultado tenha sido causado pelo gramado sintético. “O gramado da Arena da Baixada não irá interferir no jogo. O piso é bom e não deve nos atrapalhar”, argumentou. Wallace ampliou o discurso do colega. “O campo do Atlético-PR nunca foi um problema. Acho até melhor que muitos estádios do Brasil”, completou o volante.