Satisfeito, Roger valoriza elenco sem descartar reforços no Grêmio
Treinador destacou que o clube está mapeando o mercado por novos jogadores

Diante do Sport, o Grêmio terá três reservas em seu sistema defensivo. Já descontando a ausência do zagueiro Rhodolfo, vendido ao turco Besiktas, o time terá Tiago, Rafael Thyere e Marcelo Hermes, jovens oriundos das categorias de base, ao lado dos experientes titulares Galhardo e Erazo na composição da linha de defesa neste sábado. O técnico Roger Machado, porém, esbanja confiança em seus novos comandados.
“Não tenho desfalques. Não tenho o Marcelo Oliveira, mas tenho o Hermes; não tenho o Marcelo Grohe, mas tenho o Tiago; não vou ter o Geromel, mas terei o Thyere. Tenho confiança de que entraremos com a mesma postura, disposição e organização para fazer um grande jogo dentro de casa”, disse o técnico tricolor, após o treino desta sexta-feira.
Ainda assim, o treinador adianta que reforços seriam bem-vindos ao grupo gremista: “Em todo momento o clube está mapeando jogadores que podem ser contratados. É importante nos anteciparmos ao mercado”, explicou. O atacante Douglão, do Náutico, é um dos nomes cogitados. A antecipação do retorno do zagueiro Bressan de empréstimo ao Flamengo também é estudada pela direção.
Em relação a Rafael Thyere, principal novidade do time para o jogo deste fim de semana, Roger garante tranquilidade em relação ao seu desempenho para enfrentar os pernambucanos: “Ele não é mais tão jovem, tem 22 anos, e tem experiência fora do Grêmio. A cada treino ele mantém o alto nível. Conversei com ele e pedi para que faça seu jogo simples e seguro, dentro da característica dele”, disse o treinador gremista.
Para o jogo deste sábado, o setor de arquibancada norte já foi esgotado pela torcida. A expectativa de público é boa, superior a 30 mil torcedores. Uma vitória sobre o Sport garante o Grêmio no G-4 ao final desta rodada do Campeonato Brasileiro.