Rhodolfo admite Grêmio ‘envolvido’ pelo São Paulo, mas rejeita desânimo
O zagueiro Rhodolfo reconheceu que o Grêmio foi inferior ao São Paulo na derrota por 2 a 0 na noite deste sábado. O jogador lembrou que o clube gaúcho teve uma atuação bem diferente na rodada anterior, em triunfo sobre o Corinthians, mas cobra para o time não diminuir a confiança depois do tropeço no Morumbi.
“Não fomos tão bem. A gente impôs nosso ritmo de jogo contra o Corinthians, mas aqui não. Eles tocaram muito a bola e conseguiram envolver nossa equipe. Uma equipe com a qualidade do São Paulo, não podemos deixar jogar. Agora é levantar a cabeça, que temos campeonato inteiro pela frente, dois jogos seguidos em casa”, declarou o zagueiro.
O gremista discordou do pênalti marcado para o São Paulo, no lance que resultou no gol de Rogério Ceni, mas sabe os motivos da dificuldade encontrada por sua equipe na capital paulista.
“Acontece, a gente improvisou alguns jogadores, e o entrosamento dificulta um pouco. Mas temos um grupo muito bom, jovem. Não fizemos um jogo tão bom aqui”, afirmou o ex-são-paulino, cauteloso ainda sobre a campanha que o Grêmio pode fazer.
“Está muito cedo para falar (se dá para brigar pelo título). Vínhamos de três jogos muito bons. Se ganhássemos, poderíamos estar entre os quatro. Mas tem muita coisa para acontecer ainda”, completou Rhodolfo. O Grêmio aparece na décima posição, com oito pontos.