Michael Schumacher chega a um mês em coma


O acidente de esqui que deixou Michael Schumacher em coma induzido na França vai completar um mês nesta quarta-feira, dia 29, sem que informações sobre uma evolução no quadro de saúde do ex-piloto tenham sido divulgadas. Médicos especialistas são pessimistas ao falar sobre as possibilidades de recuperação do heptacampeão mundial de F-1.
“É muito pouco provável que o Schumacher que conhecíamos antes do acidente esteja de volta um dia”, disse Gary Harstein, ex-chefe médico da Fórmula 1, sobre o estado de saúde do alemão, que bateu a cabeça em uma pedra após cair nos Alpes franceses. Desde então, o ex-piloto está internado no Hospital de Grenoble e poucas informações oficiais foram passadas à imprensa.
Mesmo que Schumacher consiga acordar do coma, Harstein não acredita que ele possa desenvolver normalmente as atividades que fazia antes do acidente. “Vamos ter que considerar como um trunfo da resistência humana se ele for capaz de caminhar, se alimentar, se vestir e conservar certos aspectos positivos de sua personalidade”, disse o médico.