Inter vence amistoso de inauguração do estádio Elias Figueroa
Inter venceu o amistoso de inauguração do estádio Elias Figueroa, por 2 a 1

O Internacional foi a principal atração na inauguração do estádio Elias Figueroa Brander, em Valparaíso, no Chile, nesta quarta-feira (19/2). O Inter participou da inauguração do Estádio Elias Figueroa, em homenagem ao mítico zagueiro que escreveu seu nome na história colorada nos anos 70. A solenidade ocorreu durante a tarde, e pela noite, foi disputada uma partida amistosa diante do Santiago Wanderers, clube que Don Elias iniciou a carreira, na cidade de Valparaíso, no Chile.
O Internacional venceu o amistoso por 2 a 1, os gols colorados foram marcados por Caio, aos 13min do 1º tempo, e Ebert, aos 46 min do 2º tempo. Gantón Cellerino fez para o Santiago Wanderers.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Representado pelo time Sub-23, o Inter levou alguns reforços de peso para o confronto. Além do zagueiro Índio e do atacante Caio, que acrescem o grupo de jogadores, a delegação também contou com alguns ex-colegas de Figueroa: Valdomiro, Caçapava, Jajá e Dario Maravilha. Após o jogo, Clemer avaliou a vitória:
“Eles sabiam que seria difícil, até por tudo o que envolvia, pela festa preparada pelos donos da casa. Mas frisei na preleção que isso tudo ficaria de lado no momento em que o juiz apitasse. Nosso compromisso era grande porque estávamos representando o clube. A entidade está na frente, o Sport Club Internacional. Então, para nós era trabalho, e a partida ficaria na história por ser a inauguração de um estádio que leva o nome do Figueroa, um ídolo do clube. Felizmente tudo aconteceu como pensávamos. Houve entrega e comprometimento de todos e conseguimos o objetivo maior, que era o resultado positivo.”
“Essa garotada viveu uma grande oportunidade, parecida com um jogo de Libertadores, com estádio lotado, pressão, muito contato físico. Entrou com seriedade e fez uma apresentação belíssima. Os jogadores vão assim ganhando mais experiência para o que surgir lá na frente. Hoje considero o Sub-23 como um elenco profissional, temos muitos jogadores prontos para disputar qualquer competição. A cada dia, demonstramos que o trabalho tem qualidade, e os valores vão surgindo. A base do Inter está bem encaminhada.”
A equipe comandada por Clemer foi escalada com: Alisson; Carlinhos (Marcos Vilela), Índio (Alef), Thales e Raphinha (Ebert); Jair (Rodrigo Dourado), Gladestony (Bertotto), e Alex Santana (Nathan Índio); Caio, Murilo (Reis) e Aylon (Ruan).