Inter perde ‘estrelas’ do ataque e mantém postura ‘enigmática’
Rafael Moura e Wellington Paulista devem formar a nova dupla de ataque colorada
Acabou 2013 com Leandro Damião, Diego Forlán e Scocco como principais nomes. Começou 2014 com Rafael Moura e Wellington Paulista. Este é o Internacional após as mudanças na janela de transferências. O clube gaúcho não nega que está em busca de um jogador para o setor ofensivo, mas não deixa claro se fará a contratação agora ou apenas na próxima janela, no meio do ano.
Mesmo que o trio não tenha ido bem no Brasileirão do ano passado, Damião, Forlán e Scocco impõem respeito aos adversários. Mas o centroavante foi vendido ao Santos, o uruguaio acertou sua rescisão para jogar no Cerezo Osaka e o argentino disse que não quer mais atuar no Colorado.
Os dirigentes gaúchos já estavam em busca de um atacante de velocidade. Luan, do Cruzeiro, e Osvaldo, do São Paulo, foram opções. Mas as negociações não evoluíram. O novo nome especulado é Maicon, do Lokomotiv Moscou, com passagem pelo Fluminense.
– Temos obrigação de olhar tudo o que está acontecendo. As janelas de transação não estão encerradas. Existe uma peculiaridade que é o número de estrangeiros, permite que os clubes tenham opções no mercado latino-americano. A calma significa que faremos as coisas pensadas. Não há necessidade de saída de um jogador e entrada de outro, é isso a calma – afirmou o vice de futebol Marcelo Medeiros, antes de completar, enigmático:
– Estamos muito focados em título nacional, o calendário é só decidido no fim do ano para essas competições. E teremos outra janela no meio do ano. Temos confiança no grupo – disse.
Depois de dar a entender que não iria buscar um atacante neste momento, o dirigente, porém, não descartou uma contratação em um futuro próximo. No elenco, o Inter conta com Rafael Moura, que vem sendo titular do ataque, mais Jorge Henrique, Caio, Wellington Paulista e Eduardo Sasha. Nos treinamentos, Abel tem montado o time em um 4-3-3, com Otávio e D’Alessandro abertos, dando assistência para o He-Man.
– Ninguém disse que não vai acontecer tão logo. Vamos ter cautela. São coisas diferentes. Temos confiança no grupo que temos. Estamos satisfeitos, vamos continuar com a programação e dar tranquilidade para todo mundo trabalhar e mostrar em campo tudo o que tem – discorreu o dirigente.
Nesta quinta-feira, a saída de Scocco deve tomar forma. Mais uma reunião entre o empresário do jogador, Fabian Soldini, e dirigentes colorados ocorre. O agente deve aumentar o leque de opções e apresentar uma proposta pelo gringo. Sunderland e Valencia estão interessados no argentino.