Vereador do PL afirma que o “peso das árvores” foi o causador de tragédia no RS
Segundo Sandro Fantinel (PL), a retirada de árvores localizadas nas encostas de rodovias evitaria novos desastres naturais


Na última terça-feira (14), Sandro Fantinel (PL), vereador de Caxias do Sul, afirmou que a maior tragédia climática da história do Rio Grande do Sul foi causada pelo “peso das árvores”. O parlamentar criticou as leis ambientais “extremas” e disse que irá apresentar um projeto de lei que visa a retirada de toda a vegetação às margens de rodovias no estado.
Sandro defendeu que o desmoronamento de “todas as barreiras da região” foram causados pelo “peso das árvores”. Como justificativa, Fantinel afirma que “as raízes não seguram mais o solo encharcado e a árvore, com seu peso, despenca junto com a terra e faz todos os desastres que nós vimos”.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Fantinel ainda completa “Beira de estrada tem que tirar (a vegetação) cinco metros para cada lado. Não interessa se é mata nativa, pinheiro, não interessa o que é”. Logo após, Sandro foi rebatido pelo colega parlamentar Rafael Bueno (PDT). Rafael diz que Fantinel estaria “vendo vendo muito vídeo de WhatsApp” e espalhando mentiras. “Como é que o senhor faz incentivo ao desmatamento?”, questionou o vereador do PDT.