Inter mira retomada de confiança para buscar recuperação no Brasileirão
Diretoria acredita que time pode ter fase ascendente após encerrar jejum de vitórias
Faça chuva, faça sol, Fernando Carvalho está no CT Parque Gigante. Além de presente, acompanhando cada treino, respalda o trabalho de Celso Roth, mostra-se disponível e conversa com os jogadores, individualmente ou em grupo. O vice de futebol — quase sempre na companhia do diretor executivo, Newton Drummond — trabalha a confiança do grupo, apontando a capacidade de cada um e também do time como um todo. Para ele, a retomada da segurança é a chave para a recuperação do Inter no Campeonato Brasileiro.
Um dia antes da vitória sobre o Fortaleza, que rompeu uma sequência de 14 partidas de jejum, Carvalho reuniu o grupo no vestiário. “Salientei que cada um deles tem capacidade de estar no Inter. Que são bons jogadores e que vamos superar juntos a má fase. A confiança, no futebol, é fundamental”, explica.
O resultado conquistado diante do Fortaleza, aliás, regenerou o ambiente. Afinal, a vitória veio após 76 dias. “Houve uma melhora total, mas é um processo contínuo. As pessoas estão vendo que tem envolvimento e que tem processo. As coisas não são feitas aleatoriamente”, continua Newton Drummond.
Uma vitória sobre o Santos, porém, é considerada fundamental para a retomada de uma trajetória ascendente na tabela. “O time melhorou. Não perdeu mais e conseguiu ganhar do Fortaleza. Agora, precisamos desses três pontos contra o Santos. Eles são fundamentais para a gente”, diz o lateral Gefferson.
Para este jogo, marcado para a quinta-feira, no Beira-Rio, Celso Roth não poderá contar com Rodrigo Dourado, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Fernando Bob e Eduardo Henrique são os principais postulantes à vaga. Apesar de ter menor capacidade de marcação, o segundo leva leve vantagem. Uma terceira e remota alternativa é Anselmo, que ainda não ganhou chances sob o comando de Roth. Os atacantes Eduardo Sasha e Vitinho não treinaram com o grupo ontem. A expectativa é que trabalhem hoje. Neste domingo, todo o grupo está de folga.