Inter lançará ‘campanha do tijolo’ para torcida ajudar a pagar pavimentação
No projeto, torcedor comprará um tijolo, que será fixado com o seu nome
Publicado 23/03/2014
Tempo de leitura estimado: 00:00
Os torcedores colorados poderão eternizar seu nome no remodelado Beira-Rio. A ideia faz parte de um plano que o marketing do Inter lançará nas próximas semanas, para arrecadar fundos e ajudar a bancar a pavimentação do estádio, a ser realizada com recursos do próprio clube. Para isso, o torcedor comprará um tijolo, que será fixado em um local específico.
Haverá a possibilidade de o torcedor escolher o local do seu tijolo. Dois setores serão destinados às peças, e ficam ligados à cobertura. De acordo com o presidente Giovanni Luigi, será ou abaixo da estrutura, ou nos pilares que a sustentam:
– Vamos lançar uma campanha para permitir que o torcedor, ou mesmo sua família, tenha seu nome no Beira-Rio.
A parte de pavimentação que deve ser bancada pelo Inter, que vai do portão 3 ao 7 em frente ao estádio, tem previsão de ser concluída até a virada do mês de abril, segundo Luigi. O clube conta com ajuda de engenheiros que fazem parte do Conselho Deliberativo e lideram o processo.
– Tenho certeza que o Inter arrecadará aporte suficiente para fazer o asfaltamento – completa o presidente.
A outra parte que necessitará de pavimentação no entorno do Beira-Rio ficará a cargo do Poder Público. A falta da calçamento na área foi alvo de críticas do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, recentemente.
De acordo com o secretário municipal de Gestão de Porto Alegre, Urbano Schmitt, um novo edital de licitação para a obra deve ser aberto no dia 31 de março. A concorrência prevê o prazo de 60 dias para a conclusão da pavimentação em uma área de 52 mil metros quadrados, que é pública. Ou seja, a obra ficaria pronta apenas no final de maio, a poucos dias da Copa.