Inter joga esta tarde por vaga nas oitavas de final da Libertadores
Com Paulão na zaga, Inter recebe o The Strongest, único adversário que o derrotou no torneio
A atuação em alto nível no Chile, diante da La U, na semana passada, ainda está viva na memória do torcedor colorado. A goleada sobre os chilenos praticamente encaminhou a classificação às oitavas da Libertadores. No entanto, hoje, às 17h30min, o time de Diego Aguirre irá enfrentar a única equipe que derrotou o Inter no torneio continental: o The Strongest. No primeiro duelo, os bolivianos venceram por 3 a 1. O Colorado busca os três pontos para encaminhar a primeira colocação e ficar entre as quatro melhores campanhas da primeira fase. Para buscar a vitória, o time fará a estreia do novo fardamento, em um horário atípico para jogos na Capital.
No último treino realizado ontem no CT do Parque Gigante, o comandante uruguaio definiu a equipe com Alisson; Ernando, Paulão, Juan e Geferson; Rodrigo Dourado, Aránguiz, Jorge Henrique, D’Alessandro e Eduardo Sasha; Nilmar. A única novidade na equipe é a entrada de Paulão no lugar de Alan Costa, em relação ao time que venceu no último jogo pela Libertadores. Para justificar a troca, Aguirre explicou que, no domingo, Réver seria o titular, mas um desconforto no tornozelo direito tirou o camisa 3 da partida pelo Gauchão. Como Alan Costa atuou, o treinador achou melhor preveni-lo, no que seria seu quarto jogo consecutivo.
Ernando segue improvisado na lateral-direita, já que Cláudio Winck e Léo continuam contundidos. Caso confirme a vaga na próxima fase, o menino William, de 20 anos, será inscrito. No meio-campo, Rodrigo Dourado permanece entre os titulares, ao lado de Aránguiz. Além de Réver, Aguirre terá mais dois desfalques: Nilton, com um problema na coxa direita, e Vitinho, no cotovelo esquerdo.
Com 10 pontos, o Inter é o atual líder do Grupo 4. Com um empate, a equipe gaúcha passa de fase, porém a vitória garante a melhor campanha da chave, além de poder jogar o segundo jogo em casa nas próximas fases. No outro duelo do grupo, o Emelec recebe o Universidade do Chile, no Equador. Os chilenos já estão desclassificados. Já os equatorianos precisam vencer em casa e torcer para que o The Strongest perca ou empate em Porto Alegre.