Inter espera definir nesta terça partida do fim de semana no Beira-Rio
O clube gaúcho ainda tem a esperança de atuar neste fim de semana
A expectativa de todos no Internacional é alta para o retorno do uso do Estádio Beira-Rio. O clube gaúcho ainda tem a esperança de atuar neste fim de semana, no dia 2, contra o Cruzeiro. em sua casa. Espera uma definição nesta situação para esta terça-feira. A partida será provavelmente disputada com os titulares.
Uma série de reuniões nesta segunda-feira tratou do assunto. O vice de administração colorado, José Amarante, ficou incomunicável durante todo o dia. Trabalha forte para que a partida seja realizada no estádio.
– Estamos aguardando esta situação. Podemos ter uma definição sobre essa stuação nesta terça, o Amarante está tratando disso – disse o diretor de futebol Roberto Melo.
A justificativa do Inter para que o jogo desta quarta, contra o São Paulo, não tenha ocorrido no Beira-Rio é que a Delegacia Regional do Trabalho havia interditado a passarela que era utilizada para instalar os refletores. No sábado, porém, durante o jogo-treino contra o Cerâmica, alguns operários trabalhavam nos refletores.
O clube gaúcho espera também a liberação completa pelo Corpo de Bomberios para utilizar 10 mil lugares na arquibancada inferior. A ideia é gradativamente aumentar a capacidade total do Beira-Rio, abrindo novos setores do estádio a cada novo teste no Gauchão.
O técnico Abel Braga deixou claro que o local da partida modifica também a escolha de qual time irá ser utilizado no Gauchão. Em sua entrevista coletiva após o jogo-treino, Abelão disse que se o jogo desta quarta fosse no Beira-Rio, a equipe escalada seria outra – os reservas do elenco principal jogarão em Novo Hamburgo.