Inter demite Newton Drummond e coloca Jorge Macedo como gerente
O Internacional confirmou mais uma mudança em seu departamento de futebol no início da tarde desta quarta-feira. O diretor-executivo Newton Drummond, o Chumbinho, foi demitido e o ex-coordenador da base colorada, Jorge Macedo, assume como gerente de futebol do time profissional.
O vice-presidente de futebol Marcelo Medeiros tomou a decisão em uma reunião com Drummond nesta quarta. O executivo era o único dirigente colorado que estava presente na pré-temporada em Gramado.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
– Foi uma decisão do departamento de futebol. Estamos encaminhando uma nova estrutura e uma mudança de conceito. Ciclos vão se encerrando, é natural. Resta agradecer ao Newton Drummond pelos serviços prestados – disse Medeiros em entrevista para a Rádio Guaíba.
Um dos velhos conhecidos de Abel Braga no vestiário do Inter – ambos já haviam trabalho em passagens anteriores do treinador no clube -, o dirigente estava sempre presente nos trabalhos em Gramado. Na manhã desta quarta, não foi visto no local.
Chumbinho trabalhou no Inter entre 2002 e 2011. Depois de uma passagem pelo Vitória, retornou ao clube em 2013. Mas nunca teve boa relação com o técnico Dunga, comandante durante parte do ano passado.
Macedo também tem histórico dentro do clube. Era coordenador-geral das categorias de base, cargo que já havia exercido também em passagem anterior, antes de deixar o Colorado e ir para o Fluminense. Retornou em 2012 e agora se integra ao departamento de futebol como gerente.