Grêmio atinge cinco vitórias consecutivas e fortalece base ideal
Nos últimos cinco jogos, os gaúchos marcaram 10 gols e sofreram apenas três
Seja Libertadores ou Campeonato Gaúcho, o Grêmio não mede esforços para vencer. E ir bem. O Tricolor goleou o Atlético Nacional por 3 a 0 na noite desta terça-feira e passou a liderar o Grupo 6 de maneira isolada, com seis pontos. A vitória foi a quinta consecutiva do elenco de Enderson Moreira. Nos últimos dois jogos, o time não sofreu gols, a maior sequência no ano. A busca é por equilíbrio e o treinador encontrou sua equipe ideal.
Nas partidas mais importantes do ano até agora, os duelos com os dois Nacional, pela Libertadores, foi com a mesma escalação. A presença dos três volantes no meio-campo, com Zé Roberto e Luan tramando as jogadas e Barcos mais avançado.
– Busco um equilíbrio, vocês não gostam muito quando falamos essa palavra, mas buscamos uma equipe que defende bem e chega bem na frente. O Edinho chegou com boas situações no jogo anterior. Hoje o Ramiro, o Riveros… Temos que ter ocupação de espaço, e eles entendem bem sobre isso – comentou o técnico Enderson Moreira.
A sequência de vitórias começou contra o Nacional, em Montevidéu. Depois, teve vitórias sobre Esportivo, Caxias, Novo Hamburgo e Atlético Nacional. Nestas últimas duas partidas, sem sofrer gols. A melhora vem mesmo que Enderson não tenha mais tanto tempo para treinar. A sequência de jogos nos fins de semana impede que o treinador tenha mais trabalhos de campo com a equipe. Em alguns jogos, parte dos titulares são poupados, por conta do desgaste físico.
– Não conseguimos treinar muito a equipe, é na base da conversa e do encaixe. Mas não temos que lamentar. Temos que iniciar a preparação para o jogo de sábado – destacou o treinador.
Nos últimos cinco jogos, os gaúchos marcaram 10 gols e sofreram apenas três. O próximo compromisso é no sábado, contra o São Paulo, pelo Gauchão. Na Libertadores, o Grêmio volta a atuar dia 13, contra o Newell’s, na Arena.