Dilma entra em contato para inaugurar Beira-Rio, e Inter confia em jogo dia 29
O clube gaúcho enviou os laudos e as plantas para o Corpo de Bombeiros
O Internacional nutre bastante esperança de receber de maneira oficial a liberação do Estádio Beira-Rio para o jogo do dia 29, contra o São Paulo, de Rio Grande. O clube gaúcho enviou os laudos e as plantas para o Corpo de Bombeiros, que prometeu completar a análise até hoje e marcar uma nova vistoria. Só erros classificados como “grosseiros” tiram o jogo da casa colorada. A presidente Dilma Rousseff entrou em contato com o clube para que o Beira-Rio seja inaugurado de maneira oficial por ela no dia 31 de janeiro.
Faltam quatro dias para o jogo. Ainda assim, os colorados esperam uma mobilização diferente do normal para que os Bombeiros façam a vistoria final e liberem o estádio para o evento-teste. Até porque o Inter não considera uma preparação apenas para o clube, mas também para autoridades públicas iniciarem a acertar os detalhes para a Copa do Mundo. Os dirigentes colorados elogiam a união das esferas públicas com o Colorado.
– Encaminhamos as adequações aos projetos que temos dos Bombeiros, no nível 1. Nos prometeram que em dois dias úteis fariam o exame destas plantas. A partir disso, designam uma guarnição para a vistoria. Todas as plantas estando de acordo, é mais do que meio caminho andado. Se for negada na vistoria, é por erro grosseiro – explicou o vice de administração colorado, José Amarante.
O pedido da presidente também não muda em nada a intenção de usar o estádio para 10 mil pessoas no dia 29, dois dias antes. É até um estímulo para que o jogo com o São Paulo seja no Beira-Rio, para que um teste tenha acontecido antes da presença de Dilma no local. A mandatária maior do Brasil foi determinante nas negociações com a Andrade Gutierrez, na época da assinatura do contrato.
– Isso aumenta nossa responsabilidade. Que a gente possa ter a presidente inaugurando aqui o estádio que já tenha passado por um teste, vai ser importante. Está havendo entre os órgãos uma movimentação para não medir esforços para que esse evento-teste da Fifa aconteça. Estão nos ajudando muito com essa situação – completo Amarante, ressaltando que os Bombeiros não mudarão os padrões de segurança, apenas prometeram agilidade.
Se o Beira-Rio for vetado para o confronto, o Inter já tem definido que o jogo será no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, onde ocorreu a estreia colorada no Gauchão. O time gaúcho joga antes em Passo Fundo, no domingo, no Vermelhão da Serra. Na quarta-feira, as autoridades de segurança vetaram o uso do Estádio Aldo Dapuzzo pelo São Paulo em confronto com o Brasil de Pelotas. Amanhã, o time de Abel Braga irá fazer um jogo-treino contra o Cerâmica, a partir das 16h, no local.