Bom aproveitamento contra adversários diretos motiva Grêmio contra Flamengo
Em 18 pontos disputados, o Tricolor somou 13, com apenas uma derrota
Em 18 pontos disputados até agora contra os times que estão entre os seis primeiros do Campeonato Brasileiro, o Grêmio conquistou 13. A única derrota foi para o Palmeiras, no Pacaembu. O bom aproveitamento diante dos adversários diretos traz boas perspectivas para o confronto com o Flamengo, domingo, em Brasília. O time carioca tem apenas um ponto a menos que o Tricolor, o que aumenta a importância de um bom resultado. Além disso, a última vitória fora de casa foi no clássico Gre-Nal, no dia 3 de julho.
O time está praticamente definido. Roger não fará improvisações. Nessa quarta-feira, no treino realizado no CT Luiz Carvalho, ele utilizou Wallace Oliveira e Ramiro nos lugares de Edílson e Jailson, ambos suspensos. Com o início do segundo turno e a manutenção do time entre os líderes, os jogadores começam a admitir as chances de título.
“Acho que estamos com chances reais de conquistar o campeonato. Tem mais cinco ou seis times na briga. Vamos continuar fazendo o nosso trabalho. Temos um grupo forte, sem vaidade no vestiário. Todos pensam primeiramente no grupo”, destacou o volante do Grêmio.
As atuações de Luan e Walace pela seleção olímpica estão repercutindo no vestiário. “Estamos torcendo e vibrando muito com os dois”, disse Ramiro. O assédio de clubes europeus sobre ambos deve aumentar bastante após a disputa dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.