Sorteio para a segunda chamada da CNH Social terá 714 vagas
Os selecionados nessa segunda chamada devem se encaminhar ao CFC onde fizeram a inscrição
Candidatos que tiveram a inscrição homologada para o programa CNH Social e não foram sorteados terão uma segunda oportunidade. O Detran/RS realiza novo sorteio para as 714 vagas que não foram preenchidas na primeira chamada, por desistência ou inadequação aos critérios exigidos. O edital 01/2014, que define as regras, distribuição de vagas e o calendário para a segunda chamada da CNH Social foi publicado nesta terça-feira (11), no Diário Oficial do Estado.
As vagas remanescentes mantém a mesma destinação original do primeiro sorteio. Serão 236 vagas para primeira habilitação (60 para negros); 96 vagas para adição de categoria (22 para negros) e 382 vagas para mudança de categoria, sendo 333 para categoria D e 49 para categoria E.
Em caso de não preenchimento das vagas de cotas por falta de candidatos, as vagas serão destinadas aos demais candidatos selecionados. Se mesmo após esse remanejamento não ocorrer o total preenchimento das vagas para adição e mudança de categoria, estas serão revertidas para primeira habilitação.
A seleção será feita novamente por meio de sorteio, com coordenação técnica da Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs). O sorteio será em duas etapas. A primeira, para reserva de vagas, acontece em 20 de fevereiro, e a segunda, para processo seletivo geral, no dia 24. A lista final dos classificados será divulgada em 25 de fevereiro.
Os candidatos selecionados nessa segunda chamada devem se encaminhar ao CFC onde fizeram a inscrição, no período entre 25 de fevereiro e 04 de abril, para abrir o processo de habilitação, conforme o serviço e a categoria escolhidos.