Roberto Argenta palestra na reunião almoço da ACIC: “Eu quero deixar um legado”
Fundador da Calçados Beira Rio e pré-candidato ao Governo do RS, Roberto Argenta palestrou na reunião almoço da ACIC
Nesta quinta-feira, 28 de abril, o empresário e político Roberto Argenta foi o palestrante da tradicional reunião almoço da ACIC. Ele falou sobre a história da empresa Calçados Beira Rio, destacando o processo de expansão e de sucessão da empresa.
Na Associação Comercial e Industrial de Camaquã (ACIC), ele contou como transformou uma pequena empresa numa gigante do setor calçadista, que exporta para mais de 85 países e emprega diretamente cerca de 9 mil colaboradores, em diversas unidades espalhadas pelo Estado.
Nascido no interior de Gramado, trabalhou com os pais na agricultura até os 11 anos, quando passou a estudar no Seminário São José, em Gravataí, onde ficou por sete anos.
Sua trajetória empreendedora – e inspiradora – começou num barracão de madeira com telhas de zinco, à beira de um rio. “Eu era proprietário e limpava o galpão de madeira todo sábado para não precisar pagar hora extra para os funcionários”, relembrou.
Hoje, comanda uma das maiores fabricantes de calçados do país, com oito distintas marcas.
Argenta, foi deputado federal e prefeito de Igrejinha, no Vale do Paranhana. Atualmente, também é proprietário do resort Termas Romanas, no Recanto Maestro, em Porto Alegre.
No local, também produz olivas e, por consequência, sua marca própria de azeite de oliva.
Roberto Argenta é pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Sul pelo Partido Socialista Cristão (PSC).
Ao final da palestra, respondendo as perguntas da plateia, Argenta trouxe uma breve explicação sobre suas ambições políticas e destacou que as vantagens de políticos que, antes da vida política, são empresários e bons gestores.
Em resposta à pergunta feita pelo repórter Elias Bielaski, do Clic Camaquã, ele falou sobre a sucessão do seu negócio: