Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

Mais nove municípios gaúchos têm situação de emergência homologada

No momento, 274 cidades estão com reconhecimento da união


Por Redação/Clic Camaquã Publicado 10/03/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00
FOTO DE DIVULGAÇÃO
Foto: Ilustrativa

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu a situação de emergência em mais nove cidades do Rio Grande do Sul atingidas pela estiagem.

A portaria que oficializa a medida foi publicada na edição desta quinta-feira (9), do Diário Oficial da União (DOU). Confira neste link.

Os municípios que entraram em situação de emergência são:

Bom Jesus;

Caseiros;

Erebango;

Getúlio Vargas;

Paim Filho;

Protásio Alves;

Santa Maria do Herval;

Santa Rosa;

Tabaí.

No momento, 274 cidades gaúchas estão com reconhecimento federal de situação de emergência vigente devido à estiagem.

Apoio federal

Em fevereiro, o Governo Federal, anunciou investimentos de R$ 430 milhões para ações contra os efeitos da estiagem no Rio Grande do Sul.

Do valor total anunciado, R$ 100 milhões serão investidos na contratação de carros pipas para distribuição de água e na compra e doação de cestas básicas.

Capacitações da Defesa Civil Nacional

A Defesa Civil Nacional oferece uma série de cursos a distância para habilitar e qualificar agentes municipais e estaduais para o uso do S2iD.

As capacitações têm como foco os agentes de proteção e defesa civil nas três esferas de governo. Confira neste link a lista completa dos cursos.


Fonte: Agência Brasil 61