Magazine Luiza anuncia compra do KaBuM!
Valor da aquisição do KaBuM! gira em torno de R$ 3,5 bilhões, a maior já feita pelo Magalu
Nesta quinta-feira, 15 de julho, foi anunciado mais um grande negócio que deve alterar a rotina de todos aqueles acostumados a ter o carrinho virtual sempre cheio. A gigante Magazine Luiza anunciou oficialmente a compra da KaBuM!, uma plataforma de e-commerce de tecnologia e games, que até então era concorrente direta da Magazine em vários segmentos.
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O valor total da aquisição gira em torno de R$ 3,5 bilhões – a maior já feita pelo Magalu que, em um ano e meio, incorporou outras 21 empresas.
A compra do KaBuM! será pago em três etapas. A primeira parcela, à vista, é de R$ 1 bilhão. Em seguida, a rede varejista fará a transferência de 75 milhões de ações ordinárias do Magalu ao longo de um ano e meio.
A terceira e última etapa do pagamento, prevista para janeiro de 2024, envolve até 50 milhões de ações e está condicionada ao cumprimento de metas da plataforma adquirida.
As ações ordinárias do Magazine Luiza lideram o ranking de maiores altas do Ibovespa, com avanço de 5,15%, em reação à compra do KaBuM!, anunciada minutos antes da abertura do pregão.
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Com a aquisição, o Magazine Luiza reforça a estratégia de atingir novas categorias e atuar no setor de tecnologia e games.
A KaBuM!
Fundado em 2003, a plataforma tem 2 milhões de clientes ativos. No ano passado, as vendas cresceram 128% em relação a 2019 e nos primeiros cinco meses de 2021 apresentam alta de 62% ante o mesmo período de 2020.
Nos últimos 12 meses, superou a marca de R$ 3,4 bilhões em receita bruta, com lucro líquido de R$ 312 milhões.
O fechamento da operação depende de condições precedentes, incluindo aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
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Expansão da marca
Outra novidade anunciada pela Magazine é a atualização da projeção de sua estrutura de logística.
A empresa varejista estima que até o fim de 2021 alcance o número de 26 centros de distribuição, 1.440 lojas, 225 unidades logísticas e 199 estações de “cross-docking” (local onde os produtos entregues pelos fornecedores são imediatamente remetidos aos clientes, sem estocagem), somando uma área total de 1.180 mil metros quadrados de área total.
Já em 2023, a projeção é de que serão 33 centros de distribuição, com 1.680 lojas, 450 unidades logísticas e 417 estações de “cross-docking”, ocupando uma área total de 2.000 mil metros quadrados.
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