INSS antecipa pagamentos de benefícios para aposentados e pensionistas em 79 municípios gaúchos

Iniciativa tem o objetivo auxiliar a população atingida por fortes enchentes no Estado


Por Redação/Clic Camaquã Publicado 26/09/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Os mais de 700 mil aposentados, pensionistas e beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) do Rio Grande do Sul já começaram a receber o benefício antecipado de setembro.

A medida está em vigor para moradores das 79 cidades atingidas pelas fortes chuvas no início do mês, que decretaram calamidade pública.

A antecipação dos benefícios, calculados em R$ 1,21 bilhão, foi autorizado pelo governo federal nesta segunda-feira (26), por meio de portaria no Diário Oficial da União (DOU).

A ação tem o objetivo de auxiliar a população após as fortes enchentes no estado, que deixaram 49 mortos e 943 feridos. Nove pessoas continuam desaparecidas.

Conforme o INSS, os segurados também podem solicitar uma parcela extra no banco onde recebe o pagamento, com prazo de análise de cinco dias úteis. O crédito, no entanto, precisa ser devolvido à entidade. Nesta situação, a dívida é parcelada em 36 vezes sem juros e correção monetária a partir do terceiro mês da opção.

Fonte: Sbt News


Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.