“Como superar a crise” foi assunto nesta quinta na reunião almoço da ACIC

Ex-presidente da Acic e assessor empresarial, Paulo José de Almeida, foi o palestrante


Por Redação/Clic Camaquã Publicado 20/08/2015
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Foi realizada nesta quinta-feira (20), mais uma reunião almoço da Associação comercial e Industrial de Camaquã (Acic). Como palestrante, o encontro contou com a presença do ex-presidente da Acic e assessor empresarial, Paulo José de Almeida. O tema do encontro foi: “Como superar a crise”.

Medidas muitas vezes drásticas são tomadas por empresários em momentos de crise. Tais medidas se fazem necessárias para garantir a performance da empresa. Porém, saber dosar estas iniciativas é fundamental para evitar danos futuros. Fazer caixa, também é uma forma de se evitar grandes transtornos em época de crise. Sai na frente em épocas de dificuldades financeiras, aqueles que se aproveitam das oportunidades que surgem em tempos conturbados.

O palestrante citou exemplos de empresas consolidadas em Camaquã. Estas empresas estão bem preparadas para enfrentar estes momentos de turbulência e aproveitando-se da situação, conseguem se firmar ainda mais no mercado.

Dicas de investimentos também foram apresentadas durante a palestra. Tal iniciativa possibilita a formação de novas fontes de renda.

Ao término da palestra, empresários locais aproveitaram o espaço disponibilizado para trocar experiências sobre questões econômicas das empresas. Exemplos de crises do passado foram citados para demonstrar as possibilidades de superação em momentos difíceis. 


Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.