Clic Camaquã completa dois anos no ar
Portal de notícias lança campanha institucional e promove eventos em comemoração ao segundo aniversário
O Clic Camaquã completa neste dia 17 de fevereiro dois anos no ar. O maior investimento na área da internet nos últimos tempos na região Centro-Sul do RS vem se consolidando como a principal fonte de informação.
Nestes dois anos, colocamos no ar gratuitamente notícias atualizadas 24 horas por dia, para que os camaquenses tenham conhecimento do que acontece em sua cidade e nos municípios do entorno. Tudo com uma linguagem jornalística voltada para o público daqui. Por que antes de saber o que está acontecendo no mundo, é importante saber o que ocorre perto da gente.
Em apenas dois anos, alcançamos mais de 6 milhões e 700 mil acessos através do endereço eletrônico www.cliccamaqua.com.br e conquistamos a confiança de mais de 18 mil seguidores em nossa fanpage. Fomos escolhidos por muitas empresas como o principal veículo de comunicação para a divulgação de seus produtos. Informamos o que precisava ser informado. Ajudamos os que precisavam ser ajudados e denunciamos o que precisava ser denunciado.
Foram muitos assuntos levantados pela equipe do Clic Camaquã e que pautaram os demais veículos de comunicação da região e até do Estado. Um trabalho pioneiro que prometemos continuar fazendo ao longo dos próximos anos.
Para comemorar esses dois anos, o Clic Camaquã lançou recentemente uma campanha institucional, comemorativa a data e que diz o seguinte: Há dois anos, os fatos mais importantes da nossa cidade passaram a ser registrados em um Clic.
A pesquisa que ouve os camaquenses
Em 2015, o Clic Camaquã realizou a primeira edição da pesquisa de opinião pública, o Prêmio Prime, que destacou as marcas mais lembradas pelos camaqüenses. O Prêmio Prime questionou os internautas através de questionários disponíveis na internet e pessoalmente, com pesquisadores devidamente identificados entrevistando as pessoas. O resultado foi divulgado no dia 9 de julho, em um grande jantar realizado em um dos mais importantes clubes da cidade, o Clube Camaquense.
Este ano a pesquisa vai destacar as marcas mais lembradas pelos camaquenses em uma noite de gala, no salão social do Clube Camaquense, no dia 15 de julho. A pesquisa encerra no mês de março e está disponível no facebook do Prêmio Prime.
O idealizador
O investimento é do jornalista Eduardo Costa. Camaquense, hoje com 29 anos de idade e desses, mais de dez dedicados a comunicação. Começou trabalhando nas extintas rádios comunitárias do município, em seguida conseguiu uma oportunidade na Rádio Camaquense AM1060, através do então gerente da emissora, Luiz Renato Barbosa. Buscou qualificação e iniciou em 2007 o curso de Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo, pela Universidade Luterana do Brasil.
Eduardo Costa, jornalista e diretor do Clic Camaquã
Em Porto Alegre começou na televisão como locutor de comerciais e chamadas de filmes e programas na Ulbra TV. Em seguida, foi produtor, repórter, editor e apresentador de telejornal. Mas o trabalho de Eduardo Costa ficou conhecido em todo o país pelo Grupo RBS. Através de um convite feito pela direção da RBS TV, Eduardo Costa trabalhou como repórter e apresentador na emissora e na TVCOM, além de colaborar com a Rádio Gaúcha e o Portal G1.
Foi o responsável pela implantação dos programas jornalísticos da Rádio Acústica FM 97,7 de Camaquã, onde trabalhou por um ano. O Portal Clic Camaquã conta com o trabalho incansável do assistente de conteúdo Gil Martins e dos colunistas Alvorino Osvaldt, Catullo Fernandes, Sendy Barboza, Renato Zenker, Mateus Lopes, Julio César dos Santos, Diego Labarthe de Andrade, Claunei Szczepaniak, Ângela Aline e Celiomar Garcia.