CEEE Equatorial esclarece cobranças ‘duplicadas’ nas contas de janeiro
De acordo com a nota, foram impressas contas com várias faixas de consumo, especificando a redução do ICMS
Nesta semana, a Companhia Estadual de Energia Elétrica – Grupo Equatorial, emitiu uma nota para esclarecer cobranças ‘duplicadas’ nas contas de energia de consumidores gaúchos. Diversos usuários relataram a reportagem do Clic Camaquã o aumento expressivo da tarifa no último mês.
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Confira a nota divulgada pela CEEE Equatorial:
“A CEEE Grupo Equatorial esclarece que, em Janeiro de 2022, as contas de energia, excepcionalmente, foram impressas com várias faixas de consumo, especificando a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) determinada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
Com isso, ela está sendo apresentada com os seguintes itens:
– uma faixa para cobrança até a data correspondente à alíquota de 30%, marcada em vermelho no exemplo;
– outra, para o período correspondente à alíquota de 25%, também registrada em vermelho;
– A terceira e quarta linhas correspondem às cobranças de Bandeira Vermelha, correspondentes às devidas faixas de imposto, marcadas em verde;
– Cobrança de Iluminação Pública de sua cidade, destacada em azul.
Vale ressaltar que esse demonstrativo não impacta no real valor da energia cobrado ao cliente.”
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Para qualquer outra dúvida, os clientes da CEEE Grupo Equatorial podem entrar em contato com a empresa por meio dos seguintes canais de atendimento:
– site https://ceee.equatorialenergia.com.br
– tel: 0800 721 2333