Chuva causa estragos em dezenas de municípios do RS
Entre os principais transtornos, estão: alagamentos, destelhamentos e remoção de pessoas de residências
Na manhã desta terça-feira (30), conforme a Defesa Civil do Estado, pelo menos 65 cidades gaúchas registram danos e transtornos, como destelhamentos de imóveis, quedas de árvores e postes, queda de granizo, transbordamento de córregos, arroios e rios e remoção de famílias de suas casas.
Ao menos 15 municípios anunciaram a suspensão das aulas nesta terça-feira (30) em razão dos temporais. Rodovias federais e estaduais foram bloqueadas total ou parcialmente devido ao acúmulo de água e quedas de árvores e barreiras.
O município de Dom Feliciano comunicou na manhã de hoje, o cancelamento das atividades escolares no Ensino Fundamental da Rede Municipal por tempo indeterminado.
Na região sul do Estado, em Pelotas, sete residências tiveram problemas, uma por alagamento e outra com o desabamento de uma laje. Também foram registrados alguns alagamentos na área urbana e rural da cidade, mas quase todos os locais já retornaram à normalidade. No Corpo de Bombeiros, apenas uma ocorrência foi registrada: no desabamento da laje, uma senhora precisou ser retirada debaixo dos escombros, sem ferimentos.
Uma morte foi registrada no Vale do Taquari. Um idoso de 69 anos morreu após o carro que ele conduzia ser arrastado pela correnteza em um córrego no município de Paverama. O corpo foi encontrado por bombeiros voluntários na noite de segunda-feira. Havia outro ocupante no veículo, um homem de 65 anos, que está desaparecido.