Esporte

Grêmio leva 4 a 0 do Flamengo na Arena pela Copa do Brasil

O Tricolor foi goleado em casa e fica numa situação difícil para o jogo da volta
Por: Celiomar Garcia | Publicado: 26/08/2021 às 00:32 | Alterado: 01/09/2021 às 02:40
Grêmio foi goleado na Arena pelo Flamengo/Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Grêmio foi goleado na Arena pelo Flamengo/Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Na noite da quarta-feira, 25, o Grêmio recebeu o Flamengo, na Arena, em Porto Alegre, pela partida de ida das quartas de finais da Copa do Brasil e foi goleado por 4 a 0. O time do técnico Luiz Felipe Scolari atuou desde o primeiro tempo com um homem a mais e mesmo assim, foi o Flamengo quem dominou as ações, principalmente na segunda etapa.


Bruno Viana abriu o placar para os Cariocas aos 7 minutos do segundo tempo. O Flamengo ampliou para 2 a 0 somente aos 39, com Michael. Aos 45, Rodinei, ex-Internacional marcou o terceiro. A goleada fechou com o gol do atacante Vitinho, que na cobrança de pênalti, aos 51, fez o quarto gol rubro-negro e praticamente selou a classificação para fase semifinal. O jogo da volta ocorre no dia 15 de setembro, às 21 horas e 30 minutos, no Maracanã e o Grêmio precisa ao menos vencer por uma diferença de quatro gols para levar a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis.


Copa do Brasil - Quartas de final (ida) — 25/8/2021

GRÊMIO (0)

Gabriel Chapecó; Vanderson, Rodrigues, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos (Diego Souza, 25’/2ºT); Douglas Costa (Ferreira, 28’/1ºT), Lucas Silva (Campaz, 13’/2ºT), Villasanti e Alisson (Luiz Fernando, 25’/2ºT); Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari. 

FLAMENGO (4)

Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Bruno Viana e Filipe Luís; Willian Arão e Diego (Matheuzinho, INT); Everton Ribeiro (Vitinho, 31’/2ºT), Arrascaeta (Thiago Maia, INT) e Bruno Henrique (Michael, 41’/1ºT); Gabigol (Rodinei, 41’/2ºT). Técnico: Renato Portaluppi.


GOLS: Bruno Viana (F), aos 7min, Michael (F), aos 39min, Rodinei, aos 45min (F), Vitinho, aos 51min (F) do 2º tempo.

CARTÕES AMARELOS: Lucas Silva, Ferreira, Luiz Fernando (G); Diego, Isla, Gabigol (F).

CARTÕES VERMELHOS: Vanderson (G); Isla (F).

ARBITRAGEM: Vinicius Gonçalves Dias Araújo, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Evandro. de Melo Lima.

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (quarteto paulista).

deixe seu comentário