Campo em Dia

Sementes Terra Dura divulga vídeo do Dia de Campo 2021

Paulo Massoni, engenheiro agrônomo da BASF, mostrou as melhores ferramentas para o controle de plantas daninhas na cultura do arroz irrigado; confira
21/02/2021 - 16h:18min - Fonte:

A Sementes Terra Dura divulgou o segundo vídeo do Dia de Campo de 2021. Neste ano, devido à pandemia de Covid-19, a atividade precisou ocorrer de forma virtual. Mas isso não afetou a troca de conhecimentos que o evento costuma proporcionar. 

No primeiro vídeo do Dia de Campo 2021, Rodrigo Schoenfeld relatou sobre a safra 2020/21

Desta vez, o engenheiro agrônomo da BASF, Paulo Massoni, mostrou as melhores ferramentas para o controle de plantas daninhas na cultura do arroz irrigado. Ele comentou que as principais famílias de plantas daninhas presentes nas áreas de arroz são o “Arroz Vermelho”, o “Capim Arroz” e a família das "Ciperáceas".

O engenheiro explicou que a BASF trouxe para o mercado um herbicida que favorece o controle das Ciperáceas em função do residual. O produto é um pré-emergente, é à base de água e atua nas principais espécies como o Capim, Milhã, Papuã e atua muito bem nas Ciperáceas. O produto proporciona o residual, que favorece o controle das espécies. 

De acordo com o agrônomo, quando o assunto é pós-emergência ele recomendou outros herbicidas que não têm resistência, principalmente para o controle das gramas. Ele seguiu divulgando outras dicas para evitar e controlar desde cedo as plantas daninhas, confira:

  • Plantio do Cedo

  • Antecipação da irrigação

  • Colheita no seco

  • Manejo pós colheita

  • Rotação de cultura

Paulo Massoni transmitiu outras dicas valiosas ao decorrer do segundo vídeo do Dia de Campo de 2021. Para conferir mais informações sobre o controle de plantas daninhas na cultura do arroz irrigado, assista ao vídeo abaixo:

deixe seu comentário