Campo em Dia

Sementes Terra Dura realiza primeiro Dia de Campo virtual 2021

O engenheiro agrônomo do IRGA, Rodrigo Schoenfeld relatou sobre a safra 2020/21, destacando pontos que foram cruciais para o bom estabelecimento da lavoura
14/02/2021 - 15h:36min - Fonte:

Sementes Terra Dura realizou o primeiro Dia de Campo 2021. Neste ano, a atividade ocorreu de forma virtual.

O primeiro participante foi o engenheiro agrônomo do IRGA, Rodrigo Schoenfeld. Ele relatou sobre a safra 2020/21, destacando pontos que foram cruciais para o bom estabelecimento da lavoura, assim como as perspectivas futuras para a lavoura de arroz.

Inicialmente, Rodrigo mencionou sobre o cenário da safra 2020/21. “Temos que voltar um pouquinho no pós colheita da safra 2020... tivemos de diferente neste ano um inverno muito seco, onde a palha praticamente não decompôs, onde iniciaram as implicações do nosso primeiro ano”, disse.

Em relação ao andamento da safra, o engenheiro explicou que a primeira semeadura no final de setembro, que estabeleceu muito bem. Na medida em que foi avançando, em outubro, começaram mais alguns problemas também pela falta de água. “É sem dúvida, mais um ano em que a irrigação falou mais alto, mais uma vez e foi o grande problema que tivemos. Um ano de pouca precipitação. Um ano onde os mananciais já vinham baixos e hoje sem dúvidas nenhuma, mais uma vez reforçamos, que o grande problema das lavouras de arroz do RS continua sendo a irrigação”, afirmou.  

Assista: 

 

 

Conheça mais sobre Sementes Terra Dura

deixe seu comentário